Estamos cá para isso.

Agosto chegou e voou. Nem me perguntem como, juro que mal o vi.

Trouxe uma nova casa e um velho emprego. Uma mudança de país e muitas contas para fazer. A Suécia ficou para trás por uns tempos e regressámos de vez a Portugal, como já andávamos a pensar há uns meses. Sim, foi um filme arranjar casa. Sim, está pela hora da morte.

Só que eu tenho uns super-pais e um super-namorado que foram incansáveis e que trataram de tudo quando eu já estava a trabalhar. E agora, eu e o sueco somos os felizes (e pobres) arrendatários numa casa numa zona calminha, perto de uma zona hiper turística, com uma varanda da qual se vê o Tejo. É uma casa muito engraçada com dois senãos: chão em mosaico branco – a sério, quem é que se lembra de fazer uma casa inteira assim? – e paredes de papel. O vizinho vai tomar banho? Parece mesmo que o está a fazer na nossa casa de banho.

De qualquer forma, estes dois senãos (chamo-lhes senãos para não lhe chamar problemas) estão a ser processados e trabalhados com as soluções que há. Aos poucos a coisa vai lá. Tem de ir. Sobre as sessões de “cama a chiar” dos vizinhos de cima falamos num outro dia. Num outro dia em que eu não tenha acordado às 4h da manhã com esse belo som. 

Mas não vim cá só queixar-me… Mentira. Foi isso mesmo que vim aqui fazer. E ninguém pode falar em queixas sem mencionar a Carris e os seus horários fantamasgóricos, no sentido em que não vale muito a pena acreditar neles para não andarmos sempre nervosos.

Agora perguntem-me lá: já tens saudades da Suécia? Tenho saudades de algumas coisas. Do isolamento das casas em geral e dos transportes públicos, em particular.

É seguir em frente, com o necessário ajuste de expectativas e aproveitar o bem que sabe estar perto dos amigos e mais perto da família. Estamos cá para isso. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s