Gräfnäs :: Ruína e lago

Aquilo ali em cima lê-se “gréfnéz”, para quem quiser saber, e é uma localidade pequenina a cerca de 40 minutos de Gotemburgo. Quando o sol começou a aparecer, o sueco e eu escolhemos um dia para pedir o carro emprestado e ir explorar a dita cuja.

Como é que a descobri? No instagram da minha espanhola (Ali<3), vi uma foto gira, explorei a localização e rapidamente descobri que tinha também uma ruína histórica. Porque é que isto interessa? Escolhi para outra metade da laranja alguém que adora história, portanto é sempre mais fácil convencê-lo a ir passear se houver interesse histórico.

E porque esta barraca também tem algo de cultural, aqui fica um pouco da história da ruína. O castelo foi construído por volta de 1550 e ardeu 3 vezes com intervalos de 100 anos: em 1634, 1734 e 1834. #creepy

Actualmente, o que resta da propriedade é uma ruína, mas consta que o castelo inicialmente tinha este aspeto.

A primeira versão do castelo existiu numa ilha, mas quando o lorde faleceu, a viúva resolveu mudar-se para terra firme. O castelo foi ficando na mesma família, sendo que um dos membros mais importante foi uma caramela – Margareta Eriksdotter – que casou com Gustaf Vasas – o rei que unificou a Suécia como um país.

Para nós, foi uma visita histórica e relaxante, já que passámos uma boa hora deitados à beira do lago Anten – um dos 95,700 lagos neste país – a ler O Princepizinho (pela enésima vez para mim).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s