Trepar Paredes

Esta semana acompanhei o O. numa sessão de escalada no Klätterfabriken. Ele anda por lá a trepar paredes pelo menos uma vez por semana e não é estranho que me convide, mas eu nem sempre vou na conversa. Desta vez fui.

Ora bem, eu não sou grande espingarda nisto de trepar coisas, mas era a segunda vez e achei que ia ser melhorzinha.

Portanto vai de calçar os sapatinhos apertados e meter as mãos no giz. O primeiro desafio foi escalar de lado: traverse. Diz que é um bom aquecimento. É uma porra é o que é. Lá me montei na parede e toca de tentar traversear por ali fora. Consegui deslocar-me cerca de 10 cm antes de saltar dali para baixo, a ofegar. Sim, a minha resistência já não é o que era!

Algumas paredes feiras à caranguejo depois, o O. sugeriu que eu tentasse algumas paredes fáceis no canto com os colchões. Lá fui eu num sobe e desce que parece mais fácil quando uma pessoa está sentadinha no colchão a ver os outros a escalar. Nenhum acidente se deu, por isso continuámos.

Seguimos para um bocadinho de top-rope. A parte gira da coisa. Agora, o que vocês têm de perceber é que há vários percursos e dificuldades por todo o lado, mas eu sou uma elfa livre por isso usava tudo a que me conseguia agarrar.

Lá para o fim consegui seguir cores mais ou menos. Claro que eu só segui (ou tentei) seguir as que diziam “barn” (a palavra sueca para criança), mas a ideia era que eu fosse uma criança feliz, não era? E eu fui até aos 5 metros, mas depois as mãos começam a suar e agarrar coisas porosas na parede já não é tão fácil. Depois chegas aos 7 metros e achas que aquilo afinal não foi a melhor ideia. Mas chegas e eu quase toquei no tecto! Só que cheguei a um metrinho do tecto e não quis arriscar uma overdose de adrenalina, uma vez que já tinha as mãozinhas a tremer que nem varas verdes.

O O. é um macaquinho e toca de escalar as mais difíceis e atravessar de parede para parede, etc. Já eu sou uma tristeza, mas tento, acabo a parecer uma rã escanchada contra uma parede, mas tento.

 

Já experimentaram? Gostam?

 

Deixe uma Resposta

