Histórias de Terror

A Suécia está devagarinho a chamar a primavera, mas enquanto uma pessoa aqui tem de cerrar os dentes aos 13 graus para aproveitar o sol, em portugal anda tudo a banhos com 28 graus. E é chato.

Enquanto aqui visto pelo menos 2 camadas + casaco para sair de casa, em Portugal anda tudo de pé no chinelo. E é chato. É chato, principalmente porque eu estou aqui cheiinha de inveja a tentar convencer-me de que pelo menos não estou a suar as estopinhas ou a apanhar escaldões.

É que, vamos lá ver, no inverno não me incomoda. Está frio aqui e aí. Sim, são -7 aqui e 10 aí, mas vá. É frio, pronto. E aqui às vezes há neve, o que é sempre giro. O verão nem se coloca – não me tentem convencer que há verão na Suécia. Ou melhor, não lhe tentem chamar uma estação, porque no ano passado eu estava cá e o verão foi em Maio, numa quinta-feira e eu até apanhei um escaldão! Mas o que chateia mesmo é a diferença dos intermédios, a primavera aqui é um outono frio para mim e a primavera em portugal já nem existe, é só aquele tempo de aquecimento para o verão escaldante.

Mas não vim aqui lamentar-me. (É mentira, claro que vim, mas não é sobre isto que me quero lamentar.) A verdade é que a minha paciência para as temperaturas suecas já anda a ser testada há uns tempos. E o O. sempre quis voltar para portugal a certa altura.

Anda uma pessoa a pensar em regressar ao país que a viu nascer e voltar a ver amigos e família e tal… e só me contam histórias de terror. Parece que alugar casa está pela hora da morte. 

Ora bem, uma pessoa precia de algumas boas razões para deixar um país onde o respeito pelos trabalhadores é prática básica e não notícia esporádica, onde a reciclagem é tão óbvia que nem quando há um ataque terrorista se demovem. E eu tenho várias – uma família cheia de amor, amigos desertos para me ter de volta. Mas, vai-se a ver, e até alugar casa no meu país de origem vai ser um filme?

Não me lixem a vida.

E já agora, se souberem de alguma coisita porreira para um casal que geralmente até se dá muito bem, é avisar. Obrigadinha!

2 thoughts on “Histórias de Terror

  1. Boa sorte! É difícil 💸Arranjar apartamento lá sim, dependendo da zona que se quer…mas aqui é bem mais difícil e frio 😬😉✌🏼
    Também queremos regressar e acho que para o ano já vai dar! 🙏🏼😁

    Gostar

Deixe uma Resposta

