5 Snacks for people with braces

Como já devem ter percebido, 2017 trouxe-me uma armadura dental.

Pois bem, muita coisa mudou na forma como me alimento precisamente por causa do aparelho. Para quem, como eu, gosta de ver um bom filme a despachar pipocas como uma trituradora, ter aparelho está muito perto de ser um pesadelo. Os cereais ao pequeno-almoço também passaram a não ter alegria nenhuma e tantos outros snacks foram sacrificados.

No entanto, uma pessoa tem de se adaptar, não é verdade? Portanto aqui ficam 5 sugestões de snacks aparelho-friendly para quem como eu, está farta de ter de condicionar a comida ao metal.

  1. Ovos cozidos (e ovos mexidos e estrelados e escalfados)
    Não sei se ajudou o facto de estar a viver na Suécia – onde é perfeitamente normal e aceitável comer ovos cozidos ao pequeno-almoço – mas a verdade é que são uma escolha perfeita para quando me apetece algo salgado. O mesmo fica para os ovos mexidos, talvez uma opção mais óbvia, bem como os ovos estrelados ou escalfados. Todo o tipo de ovos, na verdade. Os ovos são nossos amigos.

  2. Azeitonas sem caroço
    Dizer adeus às pipocas é capaz de ter sido uma das alterações mais difíceis. Mas ainda havia uma réstia de esperança: azeitonas! O problema é que – para além de não ser saudável (ou aconselhável) emborcar azeitonas ao balde – os caroços também as tornavam algo proibitivas. Mas a verdade é que se assumirmos que temos de comprar as luxuosas azeitonas sem caroço, elas revelam-se um óptimo petisco salgado.

  3. Iogurte, ou queijinhos frescos
    Esta é básica, mas eu tinha um grande entrave. Detesto iogurte. Não suporto o sabor. Portanto reverti à minha infância e toca de encontrar as versões iogurteiras feitas com queijinho fresco em vez de iogurte. O sabor é mais suave e menos ácido, não lembra o iogurte e a textura não podia ser mais adequada.

  4. Chocolate
    Tirem-me tudo, mas não me tirem o chocolate. Durante grande parte da minha vida, acreditei ser alérgica ao cacau, portanto evitava o chocolate. Quando, em 2015, um teste cutâneo-alérgico me provou que não sou alérgica a esse ingrediente, a minha vida mudou. Voltando ao que interessa, as grandes vantagens do chocolate frente ao aparelho são duas: derrete-se na boca e já vem semi-dividido em quadradinhos. Eu tenho escolhido o chocolate negro – indicado para a culinária – mas os mais gulosos podem escolher outro tipo. Infelizmente, aqueles que trazem bocadinhos de noz, avelã e outros frutos secos do tipo são más escolhas para quem não quer ficar com amendoíns entalados nos brackets.

  5. Gelatina
    Eu sei, é boring. Mas a verdade é que é o snack perfeito. É molinho e super saudável. Ainda te ajuda a manteres a hidratação e tudo. Se há senão? O ser extremamente aborrecido. Uma solução? Juntar fruta, pêssego, manga, kiwi, banana. É só escolher a fruta mais fácil de comer, partir aos bocadinhos e siga.

Aqui têm, meus queridos, para que não desesperem na altura dos apetites mais estranhos. É tentar ir substituíndo pelo menos traumático e aguardar que o metal seja removido. Curiosamente, hoje sonhei que o meu aparelho se descolava todo enquanto comia melão. Melão, pel’amor de deus. Enfim.


 

As I’m sure you’ve noticed,  2017 gave me braces.

That said, a lot has changed in the way I eat because of it. For those who, like me, like to see a good movie while munching on popcorn, having braces is very close to living a nightmare. Breakfast cereals were also forgotten and so did many other snacks.

However, one must adapt, does one not? So here are 5 suggestions of braces-friendly snacks for those who like me, are tired of having to condition the food to the metal.

  1. Boiled eggs (and scrambled eggs and fried and so on)
    I don’t know if it helps to live in Sweden – where it’s perfectly normal and acceptable to eat boiled eggs for breakfast – but the truth is that they are a perfect choice for when I want something salty. The same goes for scrambled eggs, maybe a more obvious choice. But really, any type of eggs are cool. Eggs are very braces-friendly.
  2. Pitted Olives
    Saying goodbye to popcorn may have been one of the most difficult changes. But there was still a glimpse of hope: olives! The problem is that – besides not being healthy (or advisable) to eat a bunch of olives at a time – the pits they have in the middle also made them forbidden. But the truth is that if we assume that we have to buy the luxurious pitted olives, they prove to be a great salty snack.
  3. Yogurt, or quark
    This is basic, but I had a big hitch. I hate yogurt. I can not stand the taste. So I reverted to my childhood and tried to find the yogurt versions made with cheese instead of yogurt. The taste is softer and less acidic, it does not resemble yogurt and the texture could not be more appropriate. Perfect.
  4. Chocolate
    Take away everything, but do not take away chocolate. For most of my life, I thought I was allergic to cocoa, so I avoided chocolate. When, in 2015, an allergy test proved to me that I’m not allergic to that ingredient, my life changed. Going back to what matters, the great advantages of chocolate given the braces are two: it melts in your mouth and is already divided into squares. I have been choosing dark chocolate – the kind you use for cooking – but the “sweet-teeth” can choose another type. Unfortunately, the type that has bits of hazelnut and other nuts of the sort are bad choices for those who do not want to get bits of almonds stuck in the brackets.
  5. Gelatine
    I know, it’s boring. But the truth is that it’s the perfect snack. It is grinding and super healthy. It still helps you maintain hydration and all. If there is anything else? Being extremely annoying. A solution? Add fruit, peach, mango, kiwi, banana. Just choose the easiest fruit to eat, go for the snacks and go.

There you go, do not despair with your strange appetites. You just have to try to replace them with something less traumatic and then wait your braces out. Funnily enough, today I dreamed that my braces had come off while I was eating melon. Melon, for the love of God. Oh well.

Deixe uma Resposta

