Escrito nas cartas

 

Signos e astrologia. Acreditar ou não acreditar já dava pano para mangas, mas nem vou colocar essa questão. Na verdade, tenho conseguido manter-me afastada das previsões para 2017 até hoje. Durei dois dias, portanto.

Hoje incorri no erro de ouvir a tia Maya discorrer sobre o novo ano para os diferentes signos. Eu sou balança e a previsão não é boa.

Para além de ter apanhado uma seca a ouvi-la despachar quase os signos todos antes de chegar ao meu, a espera não valeu mesmo a pena. Para a tia Maya, os balanças estão tramados. Mas tramados à séria. Não vai haver dinheiro, não vai haver emprego, a saúde vai piorar, o amor vai decair e a única coisa que se aproveita é que ainda vamos manter algumas amizades. Para quem quiser ouvir por si, é por aqui.

É de uma pessoa começar o ano já desmotivado! Mas, se fizermos como com os médicos, podemos pedir uma segunda opinião, por isso fui ver o que a tia Maria Helena tinha para dizer para os Balanças em 2017. O cenário mudou logo de cor. A carta da tia Maya era o Diabo, já a carta da tia Maria Helena é a Estrela. Na minha cabeça fiz uma pequena comparação:

Amor

MH: poderá haver grandes passos (casamento ou bébé).
M: haverá rompimento.

Saúde

MH: saúde protegida e tratamentos de pele e cabelo.
M: doenças sexuais.

Profissão & Dinheiro

MH: haverá oportunidades, mas devemos fazer por elas.
M: não há emprego e por isso não há dinheiro.

Como em tudo na vida, somos nós que escolhemos o ângulo que queremos para processar a informação. No entanto, tenho de confessar que parece que a tia Maya está como algum ressabianço pessoal direccionado aos balanças. Ou então sou eu que não quero acreditar que 2017 vai ser assim tão mau.

Não obstante – e para não estar aqui só a confrontar a tia Maria Helena e a tia Maya, fui ver o que tinha para dizer o tio Paulo Cardoso.

Ora bem, não tive grande sorte. A única coisinha que ele diz é para os balanças nascidos entre 10 e 22 de Outubro para pôr os pontos nos is “ou me caso ou me separo”. Nem é o meu caso. Portanto com o tio Paulo nem uma previsão de jeito consegui.

Tendo apenas a tia Maya ou a tia Maria Helena para escolher, a tia Maya que me perdoe, mas vou confiar na tia Maria Helena para seguir com 2017. Porque eu já sou profeta da desgraça suficiente, não preciso de mais uma a dizer-me que vai tudo correr mal.

O que tiver que correr mal correrá, mas se me permite, vou tentar evitar já estar à espera que assim seja. E ao resto dos balanças deixo o mesmo conselho: se tiverem de se guiar por alguém, levem a tia Maria Helena neste ano, porque com a tia Maya bem que podiam voltar para 2016.


 

Signs and astrology. Believing or not believing is already a full conversation, but I won’t go that way. In fact, I have managed to stay away from the predictions for 2017 until today. So I lasted a total of two days.

Today I made the mistake of hearing Maya talking about the new year for the different signs. I am a libra and the prediction is not so good.

Aside from getting bored to death while she talked about almost all the signs before getting to mine, the wait was not even worth it. According to Maya, libras are basically screwed. There will be no money, there will be no job, health will get worse, love will fall apart and the only thing that is taken as a good thing from her predicton is that we will still have some friends.

It’s enough for one person to start the year woth no motivation whatsoever! But if we do like we can do with doctors, we can ask for a second opinion, so I went to see what Maria Helena had to say for the libras in 2017. The scenario changed a lot. While Maya’s tarot card for libras was the Devil, Maria Helena’s card is the Star. In my head I made a small comparison:

Love

MH: in love there may be big steps (marriage or baby).
M: there will be a break up.

Health

MH: protected health with some skin and hair treatments.
M: sexual diseases.

Profession & Money

MH: There will be opportunities, but we must work for them.
M: There is no job and so there is no money.

As in everything in life, we are the ones who choose the best way to process the information. However, I must confess that it seems that Maya has some personal vendetta towards libras. Or maybe it’s just me… and I refuse to believe that 2017 will be that bad.

Nevertheless – since I don’t want to start a war between Maria Helena and Maya, I went to see what Paulo Cardoso (yest another astrologist) had to say.

Well, I did not have much luck. The only thing he says is for the libras born between 10 and 22 October to clarify things in their lives. It’s not even my kind of libra. So with Paulo Cardoso, I didn’t even have a proper prediction.

Having only  Maya or Maria Helena to choose from, I’d rather trust Maria Helena prediction to take with me towards 2017. I am already a harsh realist towards myself, I don’t need someone else one to tell me that everything is going to be bad.

What has to go go wrong, will go wrong, but if you don’t minf I’d rather not expecting that everything will go wrong.  And to the rest of the libras I leave the same advice: if they have to be guided by someone, trust Maria Helena this year, because with Maya they might as well just go back to 2016.

 

 

 

Deixe uma Resposta

