Advertising Candy #1

 De vez em quando vejo coisas giras nos mupis aqui no reino da Suécia. Vou começar a partilhá-los com vocês!
Começo com uma campanha da SAS. Não a acho brilhante, não me fez tremer as pernas e deitar uma lagriminha, mas fez-me desenhar um sorriso na cara por várias vezes. 

Covenhamos. O tema é fácil: viagens, wanderlust. Aquela vontade de ser feliz em lugares exóticos, o eterno sentimento de estar de férias. 

Mas, no fundo, é mais do que estar de férias. A SAS faz a diferenciação a assinatura “we are travelers”. Os viajantes são especiais. 

Com uma série de frases que apresentam factos e sentimentos que atribuímos a quem viaja, damos por nós a querer ser um traveler. Todas as frases apresentam algo que os travelers têm de diferenciador. O objectivo? Fazer com que os viajantes se sintam identificados, mas sobretudo despertar nos que não são, o desejo intenso de pertencer a este grupo especial. 

Com uma campanha simples feita de copy inteligente e fotografia bonita, a SAS cria uma comunidade intangível da qual todos queremos fazer parte.

  

When it comes to advertising, every now and then I see nice things, here in Sweden. I’ve decided to start sharing them with you!

Let’s start with the latest SAS campaign. I do not think it’s absolutely brilliant, it did not make my legs weak, but it did make me smile several times.

The theme is easy: to travel, to have wanderlust. That feeling that we will be happy in exotic places, the eternal feeling of being on vacation.

But deep down, it is more than being on vacation. SAS differentiates that with the signature “we are travelers”. Travelers are special.

With a number of phrases that have facts and feelings we connect to travelers, we find ourselves wanting to be a traveler. All sentences communicate something that travelers have that is different from what normal people have. The objective? To make travelers feel identified, but most of all to provoke in those who are not, the intense desire to belong to this special group.

With a simple campaign made out of a smart copy and beautiful photography, SAS creates an intangible community… which we all want to be part of.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s