USA :: São Francisco

Visitámos esta cidade em dois takes intervalados por uma visita ao Parque Nacional Yosemite.

No primeiro dia fomos deixar o carro alugado ao aeroporto e passámos a andar à boleia com os tios do O. Parámos no Pier 39 para ver alcatraz ao longe e as focas que são uma das atrações turísticas. Subimos até à Lombard Street, uma das mais famosas e mais percorridas desta cidade. Estava naturalmente cheia de turistas e tinha um reforço de policiamento à entrada e à saída da mesma.

Considerámos andar de eléctrico mas as filas tanto para comprar bilhete como para entrar no dito cujo desencorajaram-nos. Tirámos as nossas fotos e seguimos para o próximo ponto.

Crisy Fields é uma praia à beira da Golden Gate. Está cheia de pessoas a aproveitar o bom tempo, cães a correr felizes e piqueniques improvisados. Como queríamos uma vista diferente da mítica ponte, os tios do O. levaram-nos até ao outro lado, com montanhas e uma vista priveligiada. O pôr do sol e o nevoreiro fizeram-nos companhia, mas a vista não desiludiu.

De regresso a casa ensinámos os nossos anfitriões a jogar Guillotine e foi uma noite bem passada.

2° dia

Na segunda feira reservámos o dia para Yosemite mas na terça, o nosso voo era às 19h por isso tivemos tempo de voltar à cidade.

Marcámos encontro, nas escadas mais bonitas, com um local que ficou no hostel onde o O. trabalhava em Lisboa no verão. Mosaic steps mostra uma vista até ao mar e dá cor a uma parte da cidade pouco movimentada. Seguiu-se o Golden Gate Park, uma área de natureza muito bonita que dá um pulmão a São Francisco.

Almoçámos perto da Cliff House com uma vista para as ruínas dos Sutro Baths. Esta parte da cidade, encostada ao mar, funcionava como um retiro de descanso e bem estar para os moradores da metrópole.

Numa última paragem visitamos as Painted Ladies: uma fila de casas coloridas que tem a silhueta da cidade como moldura.

Foi aí que nos despedimos do nosso guia e seguimos para o aeroporto.