USA :: Santa Barbara & Morro Bay

A grande vantagem de dormir na praia é poder dar um mergulho de manhã. Por isso, quando acordei fui direitinha à àgua… O problema é que a água estava rodeada de pedras e no único local onde podia tentar havia leões marinhos a nadar.

Seguimos viagem em direção ao norte e parámos em Santa Barbara para almoçar num restaurante forrado a pennies chamado “the lucky penny”. Fomos até à praia e continuámos até Morro Bay.

Morro Bay é uma baía coroada por um morro com muita vida. Centenas de gaivotas e muitos Leões Marinhos no porto à espera dos restos que os pescadores descartam. Em terra encontram-se muitos esquilos a pedir comida aos nossos pés.

Ambiciosos por avançar na viagem decidimos conduzir mais 2h para chegar a um parque de campismo bem localizado. Chegámos já de noite e o parque estava cheio. Numa placa indicavam uma estrada a 6 milhas dali. Entrámos na estrada e a cada curva vimos uma tenda. Demorámos um bocado a perceber que não havia parque de campismo, era mesmo ali: campismo selvagem. Encontrámos um espaço para nós e conhecemos duas amigas francesas e um casal de russos a viajarem pelos EUA.

Na manhã seguinte fizemo-nos à estrada para a última parte da viagem até São Francisco.