USA :: Petrified Forest & Meteor Crater

Partimos do Grand Canyon por volta das 2 da tarde e chegámos a Petrified Forest às 19h30. Azar dos azares, o parque fechava às 19h00. Como abria às 7h resolvemos acampar na cidade de Holbrook na antiga Route 66. Aproveitámos para jantar num restaurante típico e passar por alguns lugares icónicos como o Wigman Motel.

De manhã visitámos o parque e a sua madeira petrificada: as árvores caíram, foram arrastadas até ao rio, absolveram a silica e os minerais na água e petrificaram.

A paisagem é árida, mas neste parque sente-se que há muito do passado preservado em rocha e montanha. Blue Mesa e Painted Desert são os dois locais mais bonitos do parque.

Seguimos viagem pela Route 66 até Meteor Crater – a maior cratera criada por um meteoro do mundo. É impressionante pelo tamanho e o museu tem muita informação interessante. No entanto é difícil não sair dali com a sensação de que é só um buraco.

O resto do dia foi passado a caminho do próximo destino: o regresso ao Grand Canyon, desta vez à parte sul.