USA :: Pensacola

A caminho de Pensacola, parámos em Silver Springs, um parque recreativo, famoso pelos seus barcos com fundo de vidro. As águas límpidas e a vegetação que lhes dá cor valem bem a paragem. Há alertas para não nadar mas é possível fazer canoagem e outros desportos do tipo. Foi nesta paragem que fiquei a conhecer a Banana Spider – chamada assim porque veio para os EUA com o comércio das bananas, não é letal mas é venenosa.

Como tínhamos o primo do O. à nossa espera não ficámos durante muito tempo em Silvet Springs e seguimos caminho até Talahasse.

Todo este percurso – de Orlando a Pensacola – foi feito à boleia, já que a Nea (prima do O.) e o marido vieram connosco e trouxeram eles o carro. Foi um dia inteiro em viagem com um total de mais de 1000 km percorridos e uma mudança de zona horária.

A paragem em Talahasse não foi muito demorada: deu para almoçar num drive-in (trazem-te a comida ao carro) e ver algumas frat houses (casas das fratrenidades universitárias). Foi nesta cidade que provei um Corn Dog – uma espécie de cachorro quente feito com uma massa de milho frita.

Chegados a Pensacola, foi a vez do Steven (irmão da Nea) servir de guia na base militar onde trabalha. Vimos o avião que transportou o corpo do Bin Laden e muitos outros com outras histórias.

Depois de uma noite de jogos de tabuleiro: Guillotine, Tsuro e Munchkins; apanhámos o autocarro que nos levaria a atravessar o estado do Alabama e a chegar até ao Louisiana.

Next stop: New Orleans

image
Silver Springs

image

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s